22/04/08

Ideias para Filmes Energéticos:


- um filme ou anúncio publicitário (com acções e ideias para poupar energia, utilizar energias alternativas/renováveis, redução do consumo dos combustíveis fósseis)

- fazer um vídeo que demonstre uma ideia para reduzir as tuas
pegadas ecológicas. Seja um projecto de Reciclagem/Redução/Separação de lixo, comprar produtos amigos do ambiente ou algo mais inovador, nós queremos ver! Inspira os outros.

- cria uma dança da energia

- cria uma música da energia

- faz e grava-te a declamar um poema sobre a energia


- faz um filme a demonstrar uma "grande ideia" para um pequena mudança na rotina do teu dia-a-dia que torne a tua existência "mais verde"

- Mudar uma lâmpada pode mudar o mundo! Ajuda a fazer a diferença! Pede aos teus pais para trocarem uma
lâmpada incandescente por uma lâmpada fluorescente compacta. (Sabias que a energia que a tua casa gasta pode ser responsável por mais poluição do que o teu carro? Se mudares apenas uma lâmpada na tua casa, podes reduzir a poluição no ambiente e poupar dinheiro!) Faz o filme da mudança.

Vê este vídeo do National Geographic, chamado "Esta lâmpada", que apesar de estar em inglês, poderá ajudar-te:


A tua criatividade e energia irão certamente dar mais ideias e filmes com energia!

Professores e Escolas:
- filme sobre actividades desenvolvidas nas escolas sobre educação para a energia, poupança de energia, utilização das energias renováveis (se teve alguma actividade para o Dia da Energia, que se comemora a 29 de Maio, e as registou em vídeo também pode participar). Nós queremos valorizar pelo menos 3 professores/escolas pelo desenvolvimento de programas ambientais eficazes no seu estabelecimento de ensino.

© Copyright 2008 ABCDaEnergia

2 comentários:

Fantasia Musical disse...

Não posso deixar de vos parabenizar por mais este concurso. Impecável! Claro que fiquei cheia de vontade de participar, mas tenho uma questão a colocar: tem mesmo que ser uma gravação feita em telemóvel? É que o meu não tem essa vertente o que, automaticamente, me deixa logo excluída :(
Não posso fazer uma pequena gravação com a máquina fotográfica? Uma vez que há um limite temporal, não vejo a razão pela restrição...

Anónimo disse...

Pesquisando na Net sobre o tema Energia, tomei conhecimento do concurso, porém encerrou-se em 20 de junho. Gostaria de saber se não haverá prorrogação na data da inscrição, pois gostaria que meus alunos participassem.

Eu sou professora e estou desenvolvendo um projeto justamente com esse tema e adorei a sugestão do vídeo.

Aguardo um retorno.

Obrigada e parabéns pela iniciativa deste evento.

Eunice