27/03/09

Hora do Planeta 2009


Participa também! No dia 28 de Março, apaga as lâmpadas da tua sala às 20:30, por 60 minutos, e participa do acto simbólico que vai mostrar a tua disposição em combater as mudanças climáticas.

Para inspiração mostrámos estes 2 vídeos:





A Hora do Planeta é um acto simbólico, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar a sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Um «apagão» mundial vai sensibilizar a comunidade internacional para o aquecimento global, entre 20:30 e 21:30 deste sábado. Trata-se da Hora do Planeta, momento em que cerca de duas mil cidades de mais de 80 países vão apagar as luzes de ícones e monumentos.

No Brasil, 22 cidades brasileiras aderiram ao apagão mundial com que este sábado a organização ambientalista World Wildlife Fund (WWF) pretende chamar a atenção para os problemas do aquecimento global, e vão deixar às escuras monumentos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A iluminação do Teatro Amazonas, em Manaus, também será desligado, além de monumentos de capitais como Brasília, São Paulo, Curitiba, Belém, Rio Branco e Porto Alegre.

Portugal também participará nesta mobilização internacional. Lisboa aderiu oficialmente ao evento e os monumentos que serão apagados são o Cristo-Rei (Almada), Ponte 25 de Abril, Palácio de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão das Descobertas, Castelo de São Jorge, Paços do Concelho, entre outros.

(Info via YouTube e Diário Digital)

(Participa no "Filmes com Energia: Luzes, Câmaras e Telemóveis em Acção!")

Sem comentários: