03/03/09

Qual a tua desculpa para não poupar Energia?


É a pergunta que está a ser feita nos Estados Unidos e com que também podes participar no nosso "Filmes com Energia: Luzes, Câmaras e Telemóveis em Acção!" pois pode dar um energético e eficiente filme!

Descobrimos no

"Numa pesquisa nacional de crianças entre 8 a 12 anos, 85% dos entrevistados acreditavam que poderiam levar a sua família a fazer o que fosse necessário para consumir menos energia em casa. O Departamento de Energia dos Estados Unidos, em parceria com o Ad Council lançaram uma campanha chamada “What’s Your Excuse?” (Qual é a sua desculpa?), destacando a simplicidade de fazer mudanças na redução do consumo de energia em casa, focando em atitudes e pedindo para que as crianças também se juntem nessa luta, afinal será um futuro melhor para elas mesmas.

Para a campanha foram feitos 2 vídeos bem bacanas, protagonizados por duas crianças, April e Malcolm, onde de uma forma divertida e simples, são dadas dicas sobre a utilização da sua energia sabiamente. A campanha se estende online através do site LoseYourExcuse.gov, onde de uma forma bem interactiva, incluindo jogos, as pessoas encontram diversas outras dicas sobre comportamentos energeticamente eficientes e novos avanços tecnológicos para reduzir o consumo de energia em casa."

Vê os filmes e participa! Afinal, qual é agora a tua desculpa para não o fazeres? Ajuda a mudar atitudes!






ps. Queres conhecer também uma Desculpa (eco)lógica por não teres feito o trabalho de casa?

Sem comentários: